sexta-feira, 31 de maio de 2013

Referencial Teórico sobre meu objeto de pesquisa

Como postado anteriormente, ainda não tive oportunidade de realizar meu estagio com um olhar mais aprofundado no meu objeto de pesquisa, e fica complicado fazer uma referencia com a teoria com a prática. Mas comecei a ler um pouco sobre o assunto, o artigo Educação e Tecnologia:entre discurso e prática, da autora Ângela Carrancho da Silva, ele mostra uma reflexão sobre a inserção da tecnologia no cotidiano escolar, ele aponta uma conclusão sobre a importância do papel do professor e outros fatores que podem contribuir para efetiva inserção da tecnologia na prática pedagógica, esse artigo com certeza irá me ajudar e muito na hora de fazer minhas reflexões no campo de estágio.Outro autor o Luiz Paulo Leopoldo Marcato, no seu livro Novas Tecnologias na Educação, também pode me ajudar muito na hora de fazer observações sobre a escola,verificar se a escola tem uma proposta pedagógica  voltada para a tecnologia e esta esta sendo aplicada deforma bem planejada pelos docentes. Espero poder realizar logo meu estagio e começar a concretizar esta pesquisa, e espero que a final dela possa ter contribuído na escola onde eu faço meu estagio a melhora o uso da tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário