sexta-feira, 31 de maio de 2013

Detalhes sobre o tema escolhido com objeto de minha pesquisa

Agora irei detalhar um pouco o que me motivou a pesquisar esse tema dentro do meu campo de estágio.
Realizo meu estagio em uma escola particular, que atende um público na sua maioria de classe média a classe media alta.
Na realidade, esse tema me chamou a tenção devido ao trabalho que eu realizava em meu emprego, quando fazia visitas técnicas na área de informática nas escolas públicas do estado. Porém resolvi realizar meu estagio em uma escola particular, e fazer essa observação lá.
Desde que ficamos sabendo que o nosso objeto de pesquisa deveria estar diretamente relacionado ao meu campo de estagio, ainda não tive tempo de realizar meu estágio com o olhar totalmente voltado ´para este assunto, uma vez que ainda, por vários motivos não tive como realizar meu estagio neste semestre. Mas pretendo assim que iniciar meu estagio,voltar minhas observações totalmente a esse tema, pois será  meu objeto de pesquisa. Pretendo observar a escola, se ela oferece um planejamento objetivo voltado para o uso dessas tecnologias como um objeto a mais na aprendizagem dos alunos, se os professores utilizam dessa ferramenta e de que forma fazem isso, se eles a fazem de forma pedagógica e fundamentada,ou se simplesmente de foram aleatória sem contexto. E como disse no meu post anterior se eu tiver condições quero fazer uma comparação com a rede pública de ensino, e depois chegar a um perfil de uso dessas tecnologias aplicadas como ferramenta de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário